sábado, 21 de março de 2009

Violência Gratuíta

Em Gondomar um jovem que sofria de epilepsia morreu após um espancamento filmado em telemóvel.
A causa da morte pela autópsia revela o problema relacionado com o uso de drogas, mas mesmo assim não diminui a revolta pelas imagens publicadas na Internet.
Ainda por cima quando surge a suspeita que a causa da agressão foi a denuncia por parte do agredido sobre questões relacionadas com o trafico de droga por um grupo que estará relacionado com os agressores.

Tudo isto faz parte do mundo violento em que vivemos - agora potencializado com a divulgação de imagens que nos deixam perplexos - mas não deixa de ser algo que nos deve preocupar e levar à acção para debelar este flagelo.

A violência gratuita e o requinte de malvadez por quem achou interessante, não só filmar, como ainda por cima colocar as imagens on-line, é uma nova realidade que os cristãos se devem interessar para que façam algo que, reverta este tipo de maldade que desgraça a nossa sociedade.

Este não é um problema que seja debelado apenas com o trabalho desenvolvido no púlpito, mas deve ter uma resposta à altura.
Desde a condenação nos mesmos meios - a Internet - á acção que nos leva ao contacto com os bairros, as pessoas, os "guetos", as associações, etc. tudo deve ser feito para mostrar que não gostamos do que vimos.

Uma igreja que crê na implantação do Reino de Deus na terra está melhor preparada para desenvolver respostas e acção que visam planos de aculturação da sociedade que uma igreja que queira voar daqui para fora o mais depressa possível.

A nossa doutrina é um excelente aliado para acção, intervenção e resposta válida que oferece uma transformação radical das pessoas que compõem a sociedade.

A nossa fé, convicção, esperança e principalmente escatologia são essenciais para encarar este problema com respostas válidas - sem lacunas - que ofereçam soluções reais para os problemas reais.

Vou continuar a fazer a minha parte - não só pregar, ensinar - mas também agir sempre que estiver ao meu alcance e seja oportuno.

Oremos com fé pelo nosso povo.

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário