segunda-feira, 16 de março de 2009

Tempo de Visitação

Na semana passada, com tantos incidentes e repercussões que nos fizeram ficar um tanto perplexos - desde um pai que se esquece do filho, uma série de pessoas mortas em escolas, atentados de novo no Iraque em larga escala, etc. - um acontecimento sobressaiu sobre todos estas desagradáveis notícias.

No meu espírito e de algumas pessoas chave na igreja, surgiu uma percepção que, um tempo de visitação especial de Deus se está a aproximar.

Não vivo de impulsos, nem ensino à igreja tal caminho, mas nunca desprezo as profecias nem extingo o Espírito; pelo que, dou importância e atenção, quando começam a haver sinais evidentes de que algo de importante e novo está a surgir entre pessoas chave da comunidade, à qual Deus me concedeu o privilégio de pastorear.

Há um tempo atrás quando lia um livro do pr. Vicent Cheung; "Cura Divina", reparei que tal como eu penso, o famoso autor compartilha comigo que, um bom ensino , alicerçado com uma boa estrutura doutrinal, não coloca em causa um mover de Deus sobrenatural, antes pelo contrário, liberta a unção de Deus para operar livremente sem grilhões de "dons" ou "unções" especiais que alguns nos querem fazer crer que possuem.

Haverá sempre uma diferença substancial entre a ilusão e a realidade - tal como Actos 8 demonstra entre Pedro e Simão - em que uma não anula nem ofusca a outra.
Porque há vigarice, manipulação ou imitação; isto não quer dizer que o genuíno e a autenticidade cristãs não existam nem se possam manifestar.

Não deixemos que o falso anule ou impeça o verdadeiro de se manifestar; antes vamos alicerçar bem a nossa doutrina, fé e ensino para que tudo o que Deus desejar fazer neste tempo não se perca nem nos passe despercebido.

Não quero perder por nada o Tempo da Visitação do Deus Bom, Misericordioso e que nos visita com Bondade.

Vamos ficar atentos e prontos para o que Deus está a fazer.

Deus vos abençoe

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário