domingo, 15 de março de 2009

No Monte do Senhor Deus Proverá

Este Domingo surgiu o imprevisto; esqueci-me das notas da mensagem que preguei.
Mantive o tema, a maior parte do assunto que tinha preparado foi abordado, mas surgiu algo novo que estava fora dos planos iniciais.
Não sou pessoa de ir para a igreja sem estar bem preparado sobre o tema que abordo, procurando sempre trazer o melhor, mas mantendo sempre disponibilidade para a inspiração do momento.

Este incidente alinhou com o tema que tinha preparado; "No Monte do Senhor Deus Proverá".
Abraão saiu de sua casa com o filho em obediência completa a Deus "Toma o teu filho, o teu único filho, a quem tu amas, e vai à terra de Moriá, e oferece-o em holocausto"

A Bíblia relata este acontecimento como uma "prova", mas foi mais que isso, foi uma profecia para a humanidade, foi uma demonstração da fé que resulta, foi a máxima expressão do que é confiar em absoluto e foi o acto que selou a promessa de Deus para sempre.

Esta jornada de três dias (os mesmos que Jesus esteve sepultado) poderia ser interminável e insustentável para manter a determinação da fé.
Mas na resposta que dá ao filho, mostra que não esmoreceu nem desanimou com o passar do tempo e do progresso na caminhada.
O cristianismo é um caminho não apenas momentos - apesar de serem importantes - é um constante progresso que nos levará ao lugar onde não só conhecemos Deus, mas também a nós próprios.

No Monte do Senhor, onde a provisão divina é a realidade e onde só a confiança mutua constrói uma nova dimensão de vida.
Deus é o melhor companheiro para a jornada.

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário