sexta-feira, 6 de março de 2009

Euro Milhões

skip to main skip to sidebar
O Euro Milhões faz cinco anos, com um prémio tentador de 100 Milhões de Euros.
A corrida aos lugares de aposta faz-se sentir com a possibilidade de arrecadar tão ambicioso prémio. Portugal é campeão deste tipo de afluência.

O desejo que cada apostador deposita na esperança que seja desta que lhe calha o prémio demonstra algo que é inerente a cada ser humano. O dinheiro pode e resolve muitas coisas, mas como todos sabemos não é solução para tudo.
Ainda que pareça ser essa a razão primária, parece-me que demonstra algo mais profundo que é característica de cada homem e mulher: O desejo de alguma forma ser felizes!

A busca pela felicidade é equivocadamente aliada pela luta incessante na persecução do dinheiro; mas como Jesus bem, avisou: "O amor ao dinheiro é a raiz de todos os males" e como podemos constatar não resolve realmente os problemas mais profundos do ser humano.

No entanto, sem dúvida esta busca - ainda que equivocada - mostra que todos achamos que, de alguma forma podemos ser felizes. Algo no mais profundo do ser diz-te que podes ser feliz, por isso a buscas.Fomos criados para ser alvo do amor e amar, ser felizes e alcançar esse objectivo.

A busca de sentido, realização, paz, alegria e felicidade, não são uma utopia irrealizável, mas uma possibilidade acessível e disponível para todos; por isso as desejamos e com afinco perseguimos.

Deus criou-nos para ser felizes. A única questão são os meios, métodos e formas que usamos para buscar a felicidade.
Jesus oferece a alternativa válida e perscrutável: "A Vida Eterna é esta: Conhecer a Deus e a quem Ele enviou (Jesus)"

Podes ser feliz quando buscares em Jesus a realização plena, com mais ou menos dinheiro a felicidade não será apenas uma miragem, mas uma realidade.

Deus te abençoe

João Pedro Robalo

7 comentários:

  1. Boas..perante este post deixo aki um link.
    pensei nisto exactamente ontem.

    não desenvolvo mto os temas pra não expor o meu coração demasiado, as vezes tenho receio de alguem nao concordar e depois banalizar o q sai da minha boca e coração.

    http://godsaxophone.blogspot.com/

    um abraço,
    André

    ResponderEliminar
  2. so pra completar o q estava atras...
    n tenho receio q n concordem e rejeitem, quero é q quem captar aquele pedacinho se chegue a mim e doulhe o resto do que tenho.

    ab
    André

    ResponderEliminar
  3. Pastor João Pedro e colega da faculdade, abraços meus e do Mário N para si e esposa Irene.Felicidades para a família, sucesso para o blog e as suas obras.
    Sem dúvida que o dinheiro por si só, trás uma felicidade corrompida, não deve ser um fim mas servir (e unicamente para isso foi criado)outro propósito melhor; mais saudável, seguro,satisfatório que é o relacionamento com Deus - o único, verdadeiro e amoroso criador de todas as pessoas, e o que desse relacionamento advém (e inclusivamente do dinheiro).Se a ordem for esta... tudo irá bem.

    F Nunes

    ResponderEliminar
  4. Força André, não tenhas receio de opinar sobre o que for, pois é sempre uma opinião que pode contribuir para o enriquecimento das ideias - mesmo que não concordemos com tudo.

    Vou visitar o teu Blog e divulgar

    Abraço

    João Pedro

    ResponderEliminar
  5. Obrigado Anabela e Mário Nunes, fico lisonjeado por ter uma finalista do curso a comentar o post.

    Sem dúvida que o que é acessório não pode tornar-se central.

    Abraço

    João Pedro

    ResponderEliminar
  6. As minhas sinceras e sentidas desculpas à Florbela por ter trocado o seu nome involuntáriamente

    João Pedro

    ResponderEliminar
  7. Não faz mal... Abraços grandes para si e família. Tudo de bom!!


    Florbela

    ResponderEliminar