segunda-feira, 2 de março de 2009

Guiné Bissau

Fomos surpreendidos hoje com a morte (assassínio) do Presidente Nino Vieira.
Todos sabemos que os interesses da nação tem estado mesclados com os pessoais - principalmente no lucro fácil que o tráfico de droga proporciona.
Os desenvolvimentos de todos estes incidentes serão cruciais para este pequeno país, tão dividido, pobre, corrupto e sobre tudo sem rumo.
Para já, o nosso dever é orar, quer pela nação, povo e principalmente missionários que estão lá para ajudar e trazer esperança a um povo tão causticado e sofredor.
Lembro os Missionários João Jorge Sanhá (Nené) a sua esposa Irina e filho Isaque - entre outros que lá estão.
Este casal são Missionários do CCVA - apoiados por outras igrejas também - que lá residem com vontade de motivar, ajudar e desenvolver este povo; não só através do evangelho - o principal - mas também com escolas, formação, cuidados primários, etc.
Peço a todos que se juntem a nós em oração e disponibilidade para tudo o que for solicitado e estiver ao nosso alcance façamos.

Por vezes ainda nos queixamos do estado que estão a coisas por cá; em comparação - não desconsiderando todas as exigências que devemos requerer de quem tem responsabilidade por nos governar - somos mesmo privilegiados.
Espero que se consiga construir uma nova mentalidade de globalização ética-social em que a solidariedade entre os povos é real ao ponto de sacrificarmos um pouco da nossa riqueza em proveito dos mais fragilizados e necessitados - isto é o coração do cristianismo.
John Weslwy dizia "O mundo é a minha Paróquia". Vamos fazer tudo o que está ao nosso alcance para ajudar a Guiné nesta hora de decisão.

Deus vos abençoe

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário