sábado, 18 de abril de 2009

A Fé Que Salva

A fé que capacita para salvar, é por vezes objecto de discussão, debates e porfias; porque cada um quer fazer valer o seu ponto de vista; ou pior ainda, valorizar a sua denominação religiosa em detrimento das outras.

Quando Jesus curou 10 leprosos apenas um ao verificar o milagre (os outros também reparam nisso) voltou para trás a prostrar-se e adora-lo como Deus.

Este acto levou o Mestre a afirmar que a fé deste - e não dos outros - o havia salvo.

É comum misturar "bênçãos" com salvação, prosperidade com santidade, e por aí a fora.
Mas quando centramos demasiado o foco nos benefícios, perdemos o mais importante; a salvação.

O bom é por vezes o maior inimigo da excelência, como tal quando medimos a nossa fé pela quantidade de milagres ou promessas alcançadas, podemos perder o que mais importa: Jesus!

De dez, apenas um se apercebeu quem o havia curado e qual a dimensão do significado de ter um encontro com Jesus Cristo; o Filho do Deus Vivo.
Este ex-leproso, viu e compreendeu o que Pedro recebeu por revelação e foi elogiado pelo próprio Jesus.

A fé que nos salva é aquela que nos capacita não só a obter resultados satisfatórios, mas a ver as coisas como Deus as vê e a lidar com cada situação dessa perspectiva mais elevada e gloriosa.

Eu sou salvo em Cristo e nesse caminho quero continuar e crescer porque há muito para aprender.

Deus te abençoe

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário