terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Que Tempos são Estes?

Este será um tema recorrente deste Blogue.
Primeiro porque me inscrevo numa perspectiva preterista no que toca à Escatologia, segundo porque considero ser responsabilidade cristã oferecer uma expectativa de esperança na contemporaneidade.
Falar do que está mal, dos perigos futuros, da imprevisibilidade a respeito de tudo o que envolve a humanidade, etc. tornou-se fácil, além de campo fértil para toda a pregação salvífica dos "Messias" actuais.
Este tipo de anunciadores de desgraças precisam de "terra queimada" para que a sua mensagem faça sentido e seja escutada.
Por esta e outras razões, em contra ciclo, desejo trazer à vossa consideração a possibilidade de um futuro, de uma esperança e mais; de construção firme de algo que mudará a história da humanidade para sempre.
Creio, por isso, que os tempos - apesar de trabalhosos - são de oportunidade, de confiança em Deus, de envolvimento de todos os cristãos na construção de uma sociedade melhor, mais justa e mais equitativa.
São tempos que requerem trabalho, mas que proporcionam fruto; que exigem energia, mas resultam em descanso; que pedem homens e mulheres autênticos, pois dos fracos não reza a História.

Deus vos fortaleça.

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário