segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Eu Roguei ao Pai Por Ti

Este Domingo na mensagem que trouxe à igreja, falei da conversa entre Jesus e Pedro, a respeito do aviso crucial que este seu discípulo tinha de ter em conta.
Antes das horas mais agonizantes que estavam prestes a enfrentar; Jesus quis deixar claro ao seu amigo que apesar do pedido expresso do diabo para o destruir, ele havia rogado ao Pai a seu favor.
todo o quadro envolvente, a troca de impressões, o cuidado, etc. que Jesus procurou imprimir aos seus conselhos a este discípulo descuidado e sobretudo precipitado; não foram suficientes para o alertar convenientemente sobre as horas que se seguiriam.
É claro, que Pedro soube aplicar mais tarde os aspectos práticos dos avisos de Jesus, mas não evitou os dissabores que passou. No entanto, preparou-o para ser restaurado e voltar a ser uma pessoa fulcral na construção das primeiras comunidades cristãs naqueles dias.
Tal como Pedro, todos nós temos uma função e um propósito na vida. Se nos mantivermos fiéis à visão e firmes na fé; podemos contar com esta certeza: Jesus roga ao Pai a nosso respeito. E fá-lo com eficácia.
Se desejar pode escutar ou ver esta mensagem em: www.figueiraccva.org

Bem-haja

João Pedro

Sem comentários:

Enviar um comentário