sábado, 28 de fevereiro de 2009

E Afinal Manuel Alegre Não Apareceu

Um fim-de-semana cheio de política, não só o congresso do PS, mas outros partidos encheram a agenda mediática com comícios, debates, opiniões, reivindicações, etc.
Mas o mais extraordinário é o tema mais propalado ser a ausência - justificada ou não, vá se lá saber - de Manuel Alegre.
Com isto parece claro que, perante uma crise tão profunda, sendo este o tema que mais sobressai, só se pode concluir que há falta de ideias, temas fracturantes e utopias que ponham as pessoas a pensar e a debater.
Também sei que existe alguma histeria mediática que condiciona muito toda a mensagem que se deseje passar, mas sempre que querem - com toda a máquina promocional que possuem - os partidos sabem fazer servir-se da comunicação social para o fazer.
Mas quando se assiste a dissertações sobre cães, cavalos e "animaizinhos" que fazem escolhas heterossexuais e poemas cantados à Edite Estrela, acho que está tudo dito.
Precisamos mais do que isto, não é o factor de ausência de um militante que deve sobressair de um congresso de um partido que é um dos principais candidatos a governar o país.

Vamos ver no que isto vai dar, mas precisamos de mais, principalmente esperança e crença no futuro. Eu farei a minha parte.

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário