quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Estranho Caso de Benjamin Button

Assisti ao filme com o título português de: "O Estranho Caso de Benjamin Button" e várias questões são levantadas por todo o enredo e possibilidades abertas com um caso assim.
Entre muitas abordagens que o filme suscita uma parece-me sobressair que pode ajudar a encarar o nosso tempo na terra com uma postura melhor, até perante os tempos de crise.
A ordem das coisas é fundamental para que tudo faça sentido nem se criem hiatos de tempo de difícil, ou mesmo impossível, resolução.
A ordem natural é seguir o curso da vida com o nascimento, desenvolvimento, maturação, experiência e finalmente a finalização dos nossos dias tal e qual como estão previstos pelo Criador.
Na Bíblia, quando se refere a uma personagem muito interessante; , diz que, concluiu o seu tempo: "Velho e farto de dias" outra referência é feita a David como tendo "completado os seus dias".
Em ambos os casos é mostrado que quando seguimos a ordem natural das coisas, de acordo com o propósito divino, seguiremos um trajecto que nos levará à completa realização de um plano que o Apóstolo Paulo compara a uma corrida que nos está proposta - a nossa corrida, não a de outro.
Toda a desordem, ou troca de valores, princípios e propósitos podem frustrar a nossa caminhada terrestre e causar demasiadas incongruências que resultarão numa desorientação da nossa verdadeira existência e vida.
Voltar a nossa atenção para Deus é orientar todo o sentido da vida; a ordem das coisas terrestre e eternas.

João Pedro Robalo

Sem comentários:

Enviar um comentário