segunda-feira, 19 de abril de 2010

O 5º Funcionário!

Aplica-se não só à função pública mas a todo o país. Está fenomenal...


ERA UMA VEZ... 4 funcionários públicos chamados Toda-a-Gente, Alguém, Qualquer-Um e Ninguém.

Havia um trabalho importante para fazer e Toda-a-Gente tinha a certeza que Alguém o faria. Qualquer-Um podia fazê-lo, mas Ninguém o fez. Alguém se zangou porque era um trabalho para Toda-a-Gente. Toda-a-Gente pensou que Qualquer-Um podia tê-lo feito, mas Ninguém constatou que Toda-a-Gente não o faria. No fim, Toda-a-Gente culpou Alguém, quando Ninguém fez o que Qualquer-Um poderia ter feito.

Foi assim que apareceu o Deixa-Andar, um 5º funcionário para evitar todos estes problemas.

5 comentários:

  1. É por estas e por outras é que o que queremos feito devemos ser nós a fazer? ou não!!!..
    Já estou baralhado;).

    ResponderEliminar
  2. Só mesmo do nosso Pst. Joao Pedro!!! lol, até eu fiquei embaralhada, mas fiquei com uma ideia que, se nos temos algo para fazer, nao podemos esperar que alguem o faça por nós, pois assim teremos a certeza que foi feito. Será isto???

    ResponderEliminar
  3. Anda por aí, porque o Deixa-andar só se instá-la quando estamos sempre à espera que o outro faça o que está ao nosso alcance. "Tudo o que vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças" Ec.9.10
    Abraço

    ResponderEliminar
  4. Tenho um blog que comecei agora, O Peregrino E Servo. Meu nome é António Batalha, passei e vi seu blog e gostei, quero deixar um convite: Gostava que fizesse parte de meus amigos virtuais no blog Peregrino e Servo, Isto é, se quizer. De volta retribuirei seguindo seu blog também, se desejar colucar meu banner no seu blog me avise. Obrigado.

    ResponderEliminar